sexta-feira, 20 de novembro de 2009



Aconteceu!

Nos dias 15, 16 e17 de novembro foi realizado em três comunidades sul maranhense, Santa Fé e Roçado (Município de Pastos Bons) e Nova Iorque/MA o treinamento 'Queima Controlada', ministrado pela equipe do PREVFOGO/IBAMA.

O convite para o treinamento foi de responsabilidade da Ecobio, que em pesquisas pelas áreas do Cerrado maranhense detectou a necessidade de sensibilizar as comunidades que utilizam o fogo no cultivo de lavouras a tomar cuidados essenciais para proteção do meio ambiente e do próprio indivíduo que pratica a queima .









Os participantes do treinamento puderam apreender noções sobre legislação ambiental, as leis para quem pratica a queima, técnicas de queima, e outras questões relacionadas ao fogo.
Também tiveram contato com os equipamento utilizados pelo IBAMA no treinamento do PREVFOGO.


O sucesso do treinamento foi observado pela interação da turma com perguntas pertinentes ao fogo e outras dúvidas que é comum para quem vive no campo e sobrevive da exploração da natureza.


Outras comunidades que ficaram sabendo do treinamento e da importância do tema, solicitaram que a Ecobio as inclua em seus próximos roteiros.


Um comentário:

  1. Nos da Papyrus Ambiental estamos parabenizando vcs pelo lindo trabalho que vem fazendo obrigado a todas a equipe

    ResponderExcluir