sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimonio Natural -RPPN


Nos dias 26 a 29 de outubro, a cidade de Porto Alegre (RS) será sede da quarta edição do Congresso Brasileiro de RPPNs e também do 1º Encontro Internacional de Reservas Naturais do Pampa e do Cone Sul.

O objetivo é reunir proprietários privados interessados na conservação dos recursos naturais e no uso sustentável das terras, na constituição e no fortalecimento das redes nacionais de reservas privadas e na aplicação de ferramentas inovadoras que favoreçam a sustentabilidade.

Além dos proprietários de reservas, o Congresso é destinado a gestores públicos, representantes de organizações, empresas, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema, o evento espera reunir mais de 500 participantes. São esperados também participantes e palestrantes do Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile.

NOVIDADE 2011

A novidade desta edição é a possibilidade do envio de trabalhos pelos proprietários das RPPNs. Com o título "Resumo de sua RPPN" os interessados poderão se inscrever e enviar o resumo da sua reserva. A comissão organizada do evento vai selecionar 06 estudos de casos que serão apresentados durante o encontro.

O evento, promovido pela Associação CHARRUA e CNRPPN-Confederação Nacional de RPPNs, com apoio do ICMBio, MMA, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e DEFAP- Departamento Estadual de Florestas e Áreas Protegidas, acontecerá na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Auditório Dante Barone.

Saiba mais: http://www.reservasnaturais.org.br/eventos/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1

Contato: Ana/Juliano: (51) 9702 1555

Email: 4cbrppn@gmail.com